sábado, 9 de dezembro de 2006

[Meros Lapsos...]

Diálogo presenciado no ônibus hoje:
Menina - Pai, o que você acha bonito?
Pai - o Carlinhos é bonito...
Menina - Nãããão, bonito quer dizer saudável!
(Alguns segundos de silêncio)
Pai - o Carlinhos não é saudável ?!?!!

Ai ai... to sem sono, e não devia. Afinal amanhã tem Hopi !!! Na faixa ainda, graças ao meu primuxo...
Mas não foi disso que vim falar!
Ontem estava com um leve problema de lapso de atenção... ou deveria dizer colapso?!

Missão¹ - Sexta a tarde numa loja de roupa estilo Lojão do Brás, super lotado!
Vou na loja trocar uma camisa pro meu pai, a atendente sorridente me encaminha ao caixa antes q eu pergunte qualquer coisa. Alguns minutos de fila e a outra atendente pede o produto que eu escolhi pra trocar. Volto pra procurar a maldita camisa. Uma terceira atendente me ajuda a vasculhar por um bom tempo, e diz que não tem mais na cor que eu quero, me preparo pra ligar pro meu pai dando as opções quando uma quarta atendente passa e diz: que vc ta procurando?
a terceira atendente diz: uma camisa nº 3.
a quarta atendente diz: mas não tem mais nem nºs 2, 3, e 4, lembra?

Missão² - Trocar um par de chinelos.
Outra simpatia de pessoa vem me atender e já me enxota pro caixa quando descobre que é apenas uma troca. Mais alguns minutos de fila... quando só tem uma pessoa na minha frente eu olho a sacola com o chinelo, escrito "Ângela", olho pra camiseta de todos os atendentes e leio "Besni". Quase me soco!

Missão³ - Ainda uma troca de chinelos.
Ando de volta ao calçadão, calor dos infernos. Uns 3 atendentes sorridentes tentam conversar comigo e me encaminham prontamente ao caixa para a troca!
Fico mais minutos na fila, um fdp me fura ela... ai a confusão de caixas me ignora, mas um modesto atendente tem dó de mim plantada esperando e fala bem baixo: Posso ajudar?
Respondo, como de costume: Hein?!?
Ele só olha os chinelos na minha mão e diz: Troca?
Eu: Ahhhh sim, tamanho 40/41 e de preferência cores escuras.
Uma outra que me ignorava olha e diz: Desse chinelo só se encontra na loja do shopping.

Missão¨¨¨¨ Me encaminho pro meu ponto de partida, após andar até o começo do calçadão pra ir na 1ª loja de sapato. O shopping ta fresco... e um pouco mais vazio. Já ignoro todos atendentes e me encaminho pro maldito caixa quando um deles desiste de me chamar e me pega pelo braço.
O sujeitinho sem o uniforme costumeiro pergunta em que pode me ajudar.
Respondo que é só uma troca, e já me encaminho pro caixa.
Ele me segura e diz: é comigo mesmo!
Eu meio sem graça me explico: É que como é troca sempre me mandam ir no caixa direto.
Ele pega os chinelos, olha com toda a atenção que um cliente realmente merece e diz:
Acho que você comprou o último par... só tinha ele, por isso estava na promoção.
Agradeço com sinceridade, mas quero matar os fdp que não compram as coisas direito!

Compro um sorvete só pra aliviar minha raiva:
Moça - Sabor?
Eu - Chocolate!
Moça - Só tem baunilha...
Eu - Me dá com cobertura de amora logo!

Arghhhh

Mas amanhã eu libero o estresse no Hopi!
Uuuurra!

Um comentário:

  1. aproveitando q o comentário tá atrazado mesmo, não extravazou nada no hopi neh?!

    ResponderExcluir